Qualidade como exigência básica para os cursos de Pós-Graduação

Moanna Brito Seixas


RESUMO
A exigência cada vez maior do mercado de trabalho por profissionais altamente qualificados. Alguns cursos de Es­pe­cia­lização têm por objetivo oferecer aos pro­fes­sores de nível fundamental, médio e superior tanto formação quanto informação crítica, com vistas ao melhor desempenho das atividades em sala de aula.
Palavras chave: Pós-Graduação; qualidade; desempenho

ABSTRACT
The increasing demand of the labor market for highly qualified professionals. Some post graduation courses may offer specialization courses for teachers of primary, secondary and higher education as well as much critical information, aiming at a better performance in classroom activities. Quality as a basic requirement for Postgraduate courses.
Keywords: Post-Graduate; Quality; Performance


O mercado de trabalho exige dos profissionais uma qualificação diferenciada. Por isso, o candidato à Pós-Graduação lato sensu deve escolher criteriosamente o Curso de Especialização que deseja fazer e analisar o currículo do responsável ou coordenador do curso, além dos professores envolvidos.

Somente um corpo docente de alta qualidade pode proporcionar um ensino capaz de responder aos seus anseios e, ao mesmo tempo, às exigências cada vez maiores das instituições que buscam profissionais de conceito e qualidade.

Hoje, não é necessário apenas um título de pós-graduação para abrir as portas do presente e do futuro, é preciso ver a qualidade do curso escolhido. Por isso, o Cedap se uniu a conceituadas faculdades com a finalidade de oferecer uma educação continuada que forme, informe e qualifique os melhores especialistas.

Os profissionais da educação podem ter o melhor ensino de pós-graduação nas diversas regiões da Bahia, através dos cursos presenciais oferecidos pelo Cedap.


A oferta de Cursos de Especialização por instituições de reconhecimento nacional pelo Ministério da Educação justifica-se a partir da necessidade de melhor formação especializada dos docentes baianos, levando em conta a diversidade cultural da sua população e o processo de formação da sua identidade. Tendo como público alvo os professores de ensino fundamental e médio, os cursos propiciam importantes subsídios aos docentes e candidatos a docentes de nível superior.

As aulas teóricas dos cursos presenciais coordenados pelo Cedap são concentradas em mó­dulos intensivos ministrados em alguns finais de semanas, visando a facilitar a inscrição e a frequência dos professores e de outros profissionais de áreas correlatas que durante a semana desempenham suas funções em tempo integral.

Já as aulas e as atividades práticas serão equacio­nadas de acordo com as disponibilidades dos participantes. Com esta proposta de trabalho, unida à seleção de um corpo docente que vem merecendo aprovação total dos alunos, pela sua competência e dedicação, a pós-graduação pre­sen­­cial do Cedap torna-se, sem dúvida, uma opção importante para quem deseja adquirir cada vez mais novos conhecimentos.

Estes Cursos de Es­pe­cia­lização têm por objetivo oferecer aos pro­fes­sores de nível fundamental, médio e superior tanto formação quanto informação crítica, com vistas ao melhor desempenho das atividades em sala de aula.

Apresentando-se a opor­tu­na condição da faculdade São Luis de França estender a sua atuação inovadora e reconhecidamente eficiente aos docentes do Estado da Bahia, mediante a atuação conjunta com o Cedap, objetiva-se divulgar o trabalho de cons­trução de um ensino novo e formulado a partir do respeito à identidade do educando.

Todo este labor visa ainda a oferecer oportunidade altamente especializada a profissionais de nível superior, no sentido de inovar seus conhecimentos; e objetiva também ressaltar para os docentes a importância da formação cultural do aluno como elemento motivador da construção do conhecimento.

A autora do texto.

Voltar ao Sumário.