Critérios para publicação


Trabalhos para publicação em Jornada / Revista on line do Cedap poderão ser encaminhados ao editor, observando-se o seguinte:


1. Envio dos textos em formato Word, corrigidos e revisados, na forma a ser publicada, para o e-mail: jornadaonline@ymail.com.

2. Dados e créditos do Autor, como cursos de graduação e pós-graduação, atividades desenvolvidas etc. Inserir nos dados o e-mail do autor para ser disponibilizado na revista. Enviar também o endereço do Curriculum Lattes, que pode ser copiado na página inicial do referido curriculum. (Exemplo:http://lattes.cnpq.br/numero do autor”.


3. Todas as citações devem vir marcadas através de aspas, quer no corpo do texto, quer constituindo parágrafos separados por uma linha em branco, para que não se confundam com o texto do autor, ao ser convertido para o site.


4. Evite o uso de itálico para indicar citação, reservando este recurso para destacar palavras e expressões ou para marcar títulos de livros e outras publicações.


5. Notas de fim-de-página devem ser limitadas ao estritamente necessário, procurando-se inserir a informação no próprio curso do texto. As referências bibliográficas devem ser feitas pelo chamado sistema “Autor-data”, constando entre parênteses, no corpo do texto, o sobrenome do Autor, seguido do ano da publicação e do número das páginas citadas. Exemplo: (CANDIDO, 1999, p. 127).


6. A bibliografia ou as referências devem constar no final do trabalho, observando-se a seguinte sistemática, tomada como exemplo:

ANDRADE, Mário. O empalhador de passarinho. 3ª ed., São Paulo, Martins, 1972.


FISHMAN, Charles. Sociologia do pensar. Rio de Janeiro, Eldorado, 2006a.

FISHMAN, Charles. Identidades paralelas: a crise do pensamento crítico. Rio de Janeiro, Eldorado, 2006b.

LIMA, Francisco Ferreira. Gabriel Soares de Souza: Pequena Trágico-marítima. In: Jornada / Revista on line do Cedap, nº 1, 2009. Disponibilizado em
http://jornadaonline.blogspot.com/2009/10/gabriel-soares-de-sousa-pequena-tragico.html

7. Como no Brasil os autores são identificados principalmente pelo nome próprio, recomenda-se evitar, na bibliografia, a abreviação do mesmo pela inicial seguida de ponto. (Exemplo: Ao invés de usar SANTOS, M., prefira SANTOS, Milton.)

8. Ao listar várias obras do mesmo autor, prefira repetir o nome do mesmo, ao invés de substituí-lo por travessão.

9. As opiniões emitidas são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, o ponto de vista da Revista.

10. Todos os textos enviados para publicação em Jornada devem vir acompanhados de sumário e palavras-chave em português e inglês. Os sumários e abstracts serão encaminhados aos órgãos indexadores de periódicos para que, no processo de indexação da revista, passem a ser disponibilizados para acesso nos veículos nacionais e internacionais.

11. Ao enviar uma colaboração, o autor está autorizando a sua publicação sem onus, além de aceitar as normas e exigências da revista e do seu conselho editorial, ao qual cabe recomendar ou não a publicação do texto, asim como solicitar ao autor eventuais modificações.


Conselho Editorial

Cid Seixas (UFBA/UEFS/S. Luís)
(Editor)
Cristiane Tavares de Moaraes Nunes (S. Luís)
Dante Lucchesi (UFBA)
Flávia Aninger Rocha (UNEB)
Francisco Ferreira de Lima (UEFS)
Itana Nogueira Nunes (UNEB)
Vilma Quintela (São Luís)


Jornada

Revista on line do Cedap
ISSN 2178-2814
Aceita colaborações nas áreas
de língua, literatura e cultura.
Enviar para:
jornadaonline@ymail.com
E-mail do Editor: cidseixas@yahoo.com.br


Sumários.org é uma base de indexação de periódicos científicos nacionais de livre acesso, lançada em 2007. Nela o pesquisador poderá encontrar informações científicas de qualidade, ter acesso ao conteúdo dos periódicos brasileiros indexados e fazer buscas específicas nas diversas áreas de conhecimento. Jornada está incluída neste indexador de revistas brasileiras onde, em breve, estarão disponíveis seus resumos e abstracts.

Voltar ao Sumário do Número 1

Voltar ao Sumário do Número 2