Editorial

Jornada, Revista on line, é uma publicação eletrônica indexada que se define como instrumento de difusão do trabalho desenvolvido no âmbito acadêmico, nas áreas de ensino e cultura.

A Revista aceita artigos de pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação, que serão submetidos ao Conselho Editorial ou, em casos excepcionais, a pareceristas ad hoc, indicados pelos membros do Conselho.

Os textos poderão ser encaminhados ao Editor de Jornada, em arquivo Word formato “doc” ou em formato htm, através do e-mail jornadaonline@ymail.com

Conforme as normas da agência brasileira de inclusão na Rede ISSN Network, o número de uma publicação seriada on line é atribuído somente depois da edição do primeiro número ir a público. Deste modo, a revista Jornada online (ISSN 2178-2814) já foi inscrita nesse sistema internacional, criado em 1971, em Paris, durante reunião da Unesco, que conta em sua base com todos os títulos de publicações científicas indexadas no planeta.

A Rede ISSN é representada em nosso país pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) por intermédio do Centro Brasileiro do ISSN (CBI), com vistas ao controle e divulgação de publicações seriadas.

Nasce assim esta nossa Jornada (ISSN 2178-2814) com a finalidade de colocar artigos e ensaios dos seus colaboradores acessíveis aos estudiosos brasileiros e estrangeiros em geral, obedecendo aos padrões e normas internacionais.

Ao leitor, desejamos uma boa viagem, navegando nas águas calmas e estimulantes das nossas páginas.


Salvador, outubro de 2009
O Editor

Jornada foi indexada na base nacional
abaixo identificada.

Sumários de Revistas Brasileiras ou Sumários.org é uma base de indexação para periódicos científicos nacionais de livre acesso, lançada em 2007. Nela o pesquisador poderá encontrar informações científicas de qualidade, ter acesso ao conteúdo dos periódicos brasileiros indexados e fazer buscas específicas nas diversas áreas de conhecimento. Jornada está indexada nessa base de revistas brasileiras onde estão sendo disponibilizados seus resumos e abstracts.

Consulte os Critérios para Publicação
em Jornada clicando
aqui.


Voltar à página de abetura.