Cedap: um espaço do saber


Informe Educacional

O Centro de Editoração e Apoio à Pesquisa / CEDAP é uma sociedade cultural, formada por professores e pesquisadores, voltada para a difusão e a publicação do conhecimento adquirido através da pesquisa universitária.

Como estratégia de divulgação do saber, privilegia o trabalho editorial de livros e revistas, além de cursos e seminários.

Além desta Jornada /Revista on line do Cedap
conheça a publicação impressa
Jornada / Boletim Acadêmico do Cedap.

No campo da Pós-Graduação lato sensu, o CEDAP vem oferecendo cursos de Especialização de natureza presencial em importantes regiões e cidades do estado da Bahia.

Nossos cursos presenciais de Pós-Graduação lato sensu, ministrados pela Faculdade São Luís de França, contam com profissionais altamente qualificados nas mais importantes universidades brasileiras e estrangeiras, sendo reconhecidos pelos órgãos federais de educação. Sob a coordenação do diretor do CEDAP, professor doutor Cid Seixas, escritor, jornalista e Professor Titular aposentado da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Professor Visitante da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), estão em funcionamento algumas turmas de Especialização, como por exemplo:


GESTÃO EDUCACIONAL

LITERATURA E IDENTIDADE CULTURAL

LITERATURA E HISTÓRIA:
CONVERGÊNCIAS DA LINGUAGEM

LÍNGUA E LITERATURA:
MEDIADORES DA IDENTIDADE CULTURAL

LINGÜÌSTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA

PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

MBA EM GESTÃO PÚBLICA
E DIVERSIDADE CULTURAL




Pós-Graduação

A estrutura presencial do curso prevê a integralização de oito disciplinas teóricas e práticas, no total de 360 horas a serem cumpridas, no máximo, em 2 semestres, sendo a última em forma de seminário, destinada a capacitar o candidato a redigir o Trabalho de Conclusão de Curso ou TCC, em forma de Artigo Científico.

Somam-se às oito disciplinas mais quatro Atividades Complementares, cujo número de horas necessárias ao seu cumprimento será estabelecida em função de cada pós-graduando. A carga horária despendida nestas atividades não figura no total das 360 horas exigidas pelas Normas dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu da Faculdade São Luís. Tratam-se, portanto, de atividades destinadas à melhor formação do futuro especialista.

As aulas teóricas serão realizadas em finais de semana e as aulas e atividades práticas serão flexibilizadas de acordo com a disponibilidade dos candidatos ao título de Especialista.

As disciplinas constituintes da grade curricular são compostas de 45 horas cada uma, distribuídas entre 20 horas de aulas teóricas e mais 25 horas de atividades práticas.


Turmas

A oferta é de 40 vagas para uma turma. As inscrições serão feitas mediante preenchimento de formulário, anexado aos seguintes documentos:

a) Fotocópia do diploma e do histórico escolar de graduação.
b) Fotocópia da cédula de identidade.
c) Fotocópia do CIC, do Titulo Eleitoral e Quitação Militar
d) Dados curriculares e foto 3x4.

A seleção dos inscritos será realizada pelo sistema classificatório, mediante avaliação dos dados de cada candidato, até o preenchimento das vagas oferecidas.


Informações

Vice-Diretora do Cedap:
Profa. Moanna Brito Seixas
Telefone: (77) 8101-7587
vicecedao@ymail.com

Secretária Acadêmica: Profa. Simone Fraga
Telefone: (71) 3241-2668

Diretor-Coordenador: Cid Seixas
(71) 3452-8971
cidseixas@yahoo.com.br

Visite também as páginas do Cedap clicando
aqui.