Blog da Revista online, destinada à divulgação de artigos de pesquisadores, professores e alunos de cursos de pós-graduação. E-mail: cedap.atende@gmail.com / ISSN 2178-2814
Para aumentar ou diminuir o tamanho da página tecle Ctrl + ou -
Jornada é indexada nesta base de revistas científicas brasileiras.
Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org) é uma base indexadora de periódicos científicos brasileiros. Resultado da retomada da série “Sumários Correntes Brasileiros”, pela Fundação de Pesquisas Científicas (FUNPEC-RP), antes desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciências e Tecnologia (IBICT).
Clique na imagem da capa acima para ler o número 4.
Leia a revista clicando no número desejado.
A Biblioteca Digital Mundial da Unesco reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e apresenta em sete idiomas as relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta.
http://www.wdl.org
O Centro de Editoração
e Apoio à Pesquisa / CEDAP
é uma sociedade cultural, formada
por professores e pesquisadores,
voltada para a difusão
e a publicação do conhecimento
adquirido através da pesquisa
universitária.
Como estratégia de divulgação
do saber, privilegia o trabalho
editorial de livros e revistas,
além de cursos e seminários.
Nocampo da Pós-Graduação
lato sensu, o Cedap
vem divulgando
os cursos de Especialização
da Faculdade São Luis de França,
tanto em Salvador quanto
em importantes regiões da Bahia.
Solar Góes Calmon, sede da Academia de Letras da Bahia
Conheça as publicações gratuitas de domínio público, na internet.
A Basílica do Santo Sepulcro é um local em Jerusalém onde a tradição cristã afirma que Jesus Cristo foi crucificado, sepultado e de onde ressuscitou no Domingo de Páscoa. Constitui, portanto, um dos locais sagrados da cristandade.
Veja as várias dependências do Santo Sepulcro, em Jerusalém. A câmera gira 360 graus, lentamente, passando automaticamente pelos espaços.
Depois de entrar na primeira sala, clique no botão direito do mouse e escolha full screen (tela cheia).
Na barra inferior há um dispositivo que, clicando, você pode escolher várias possibilidades de operar a câmera: para baixo, para cima, mais rápido ou mais devagar.
Para visitar esse espaço clique na imagem abaixo.
CANTAR DE AMIGO DE GABRIELA (Jorge Amado)
Oh! Que fizeste, Sultão, de minha alegre menina?
Palácio real lhe dei um trono de pedrarias sapato bordado a ouro esmeraldas e rubis ametistas para os dedos vestidos de diamantes escravas para servi-la um lugar no meu dossel e a chamarei de Rainha.
Oh! Que fizeste, Sultão, de minha alegre menina?
Só desejava uma campina colher as flores do mato. Só desejava um espelho de vidro, pra se mirar. Só desejava do sol calor, para bem viver. Só desejava o luar de prata, pra repousar. Só desejava o amor dos homens, pra bem amar.
Oh! Que fizeste, Sultão, de minha alegre menina?
No baile real levei A tua alegre menina vestida de realeza com princesas conversou com doutores praticou dançou a dança estrangeira bebeu o vinho mais caro mordeu uma fruta da Europa entrou nos braços do Rei Rainha mais verdadeira.
Oh! Que fizeste, Sultão, de minha alegre menina?
Manda-a de volta ao fogão a seu quintal de goiabas a seu dançar marinheiro a seu vestido de chita a suas verdes chinelas a seu inocente pensar a seu riso verdadeiro a sua infância perdida a seus suspiros no leito a sua ânsia de amar. Por que a queres mudar?
Através da história, a mulher foi vista de modos diversos. La Gioconda, se pintada hoje, talvez tivesse a forma ou as deformações plásticas acima. Mas cada século teve sua imagem de mulher conforme o vídeo que pode ser assistido clicando na foto.
O vídeo "Women in Art", realizado por Philip Scott Johnson, é um hino impressionante consagrado à história da arte através da imagem da mulher.